quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Estrela do cinema pede desculpas para críticos


Por incrível que pareça, o ator Brad Pitt entrou em cena mais uma vez! Só que dessa vez não foi nas telonas do cinema. Em entrevista para poucos jornalistas, Pitt pediu desculpas aos críticos cinematográficos pelos seus primeiros filmes.

Entre os longas, o ator ressaltou “Assassinato no colégio”, “Sete anos no Tibet” e “Encontro Marcado”, onde o ator interpretou a morte que aproveitou o corpo de um jovem para adquirir conhecimentos sobre a vida dos mortais, enquanto esperava a hora de levar embora com ele o empresário William Parrish, interpretado pelo renomadissimo Anthony Hopkins.

Foi o proprio autor que declarou que nesta época ele ainda estava verde. Hoje, Pitt se acha muito mais maduro e capaz e tem provado cada vez mais isso, como por exemplo nas filmagens de “11 homem e um segredo” e suas continuações. O autor desde seus primeiros filmes mostrou uma grande evolução, o que fez com que ele seja quem é atualmente: uma das maiores estrelas do cinema.

Recentemente, Brad Pitt gravou “Burn after reading” (ainda sem tradução), dos irmãos Joel e Ethan Cohen. O ator mais uma vez provou o que disse aos jornalistas. O drama de espionagem já é um sucesso no exterior. Não é atoa que ao lado de Pitt contracenam também Jonh Malkovich, Geoger Clooney e Frances McDormand. O filme deve chegar ao Brasil no próximo ano. Fique ligado!

Créditos da imagem: http://www.stardose.com/index.php/category/brad-pitt/

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Próximo filme do diretor de "Tropa de Elite" será sobre político corrupto



Por Marcel Pedroza

José Padilha(foto) anunciou nesta terça-feira(30/10), que seu próximo longa será sobre um político corrupto.Depois de abordar sobre violência em, "Ônibus 174" e de ter feito grande sucesso com "Tropa de Elite", o cineasta irá investir em mais um tema que está sempre nos noticiários.

"A gente quer fazer um filme mostrando o que gerou um certo tipo de político que temos no nosso Congresso", disse Padilha.A idéia original do projeto foi do rapper Gabriel, o Pensador. O roteiro já está sendo escrito pelo sociólogo Luiz Eduardo Soares (um dos autores do livro "Elite da Tropa", realizado em paralelo ao roteiro de "Tropa de Elite"). Como "Tropa de Elite", "O Corruptólogo" será uma ficção baseado em relatos de pessoas reais, no caso de políticos.

Vamos esperar para ver se o autor fará grande sucesso novamente, pois Tropa de Elite que ele está tentando junto a algumas companhias distribuidoras, baixar o preço dos ingressos para R$ 5,00 em cinemas de bairros populares, deu muito o que falar pois em qualquer lugar que você vá sempre tem alguém falando:"Zero Meia vocé é um fanfarrão".


JOGOS MORTAIS 4



Para os fãs dos filmes de terror, e principalmente para os apaixonados (se assim pudermos falar) de Jogos Mortais, estreou na ultima sexta feira, dia 26, o quarto filme de Darren Lynn Bousman.

O longa é a continuação direta dos outros três filmes, onde são feitos jogos com as pessoas para que dêem valor a vida. Nos supostos jogos, os escolhidos devem optar em salvar sua vida, mesmo que para isso, tenham que passar pelas piores situações, inclusive matar.

Com cenas um tanto quanto chocantes, o filme faz pensarmos em como agiríamos se estivéssemos na pele daquelas pessoas, se as atitudes seriam as mesmas ou não. É inevitável o falatório depois da sessão, pois mesmo sendo uma ficção, o filme relata uma realidade, não tão cruel e nem sangrenta, mas o tipo de valor que as pessoas dão a sua vida.

O torturador Jigsaw morre no último filme, fazendo assim com que os policiais pensem que estão livres do maníaco, porém antes de sua morte deixou um recado, que sua filosofia continuará aos que não valorizam. A obsessão do policial Rigg para acabar com a série de crimes faz com que acabe se tornando a próxima vitima: Como ele não aproveita sua vida, deixando sua esposa sair de casa, ele terá de aprender, da pior forma possível, como as coisas devem ser feitas.

O caso agora está nas mãos do FBI. Mas enquanto isso, Rigg recebe um recado de que tem noventa minutos para salvar duas vidas. Para isso, porém, ele terá de participar de um jogo com diversas fases. Em cada uma, ele precisa ensinar lições de vida para diferentes pessoas, sempre ao modo de Jigsaw. Para tentar acabar com a série de crimes do maníaco, os agentes federais irão investigar a fundo a vida de John Kramer, para descobrir o que tornou aquele homem um torturador sem escrúpulos.

A grande dúvida dos fãs em relação ao quarto filme era o fato de Jigsaw e sua assistente Amanda estarem mortos. Como o ator Tobin Bell participa da quarta parte, muitos imaginam que o vilão pode ter ressuscitado o que aumentou as discussões a respeito da continuação.

Então esta aí um programinha para quem curte um bom terror no cinema!



Créditos da imagem: http://radmusic.tblog.jp/images/Saw4.jpg

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Estréia filme de Evo Morales na Bolívia

A Bolívia parou na estréia do novo filme do diretor e roteirista, até então pouco conhecido, Tonchy Antezana. Não é para pouco, também. “Evo Pueblo” conta a trajetória de Evo Morales, o primeiro indígena a governar a Bolívia, uma criança do campo que nasceu para ser presidente.

Morales tem 47 anos e nasceu em uma família muito pobre. Na adolescência, foi pastor de lhamas. Depois, foi jogador amador de futebol, padeiro, trompetista e plantador ilegal de coca. Ele não terminou o ensino médio.

Hoje, é o atual presidente da Bolívia e líder do movimento esquerdista boliviano cocalero, uma organização de agricultores que tem por tradição o cultivo de coca para atender um costume milenar da nação de mascar folhas de coca.

É de se perceber que a história de Morales é longa e cheia de emoções. E foi por isso que surgiu a ideia do filme. Mais ainda, o objetivo foi de passar para os bolivianos a vida do presidente, dividir com o povo um pouco de sua história, quase toda ela.

Após a estréia do filme, na capital La Paz, o presidente desabafou com jornalistas, dizendo que o filme conseguiu transmitir o que queria. Fez com que a população se aproximasse da história, da vida e da luta de seu presidente.

O que é curioso é que o filme foi de baixo orçamento e mesmo assim teve grande repercussão, e deu o que falar. O final do longa mostra a grande vitória de Morales nas eleições de 2005, mas não mostra as grandes dificuldades que passou no começo de seu mandato em 2006.

São de filmes como este que precisamos. Eles nos ajudam a compreender uma série de questões e entender algumas atitudes tomadas pelo governo. Mais do que tudo, mostra o que “rola nos bastidores” da política.

Obviamente que existem aqueles filmes que tomam partido do protagonista e defendem suas idéias até o fim. Por mais que se idealize a figura de Evo Morales, por ele ser um grande ícone na política, a “sardinha” não é puxada para seu lado.

Vale a pena conhecer a vida de um presidente que, do seu jeito, tem lutado para manter a paz em um pais constantemente abalado por fortes protestos.

Para quem gosta do cenário político, “Evo Pueblo” é uma boa pedida!

Créditos da imagem:
atorredemarfim.apostos.com/archives/2007/01/

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo


Chega esta época do ano e a pulsação dos cinéfilos começa a ficar acelerada, também não seria pra menos, faz exatamente 31 anos que acontece a mostra de cinema aqui em São Paulo. Neste ano, serão 461 produções em cartaz.

Para a edição 2007, Leon Cakoff, o organizador, diz que os destaques ficam por conta dos filmes e demais atrações, e destaca a grande presença de filmes vindos de uma ex-república da União Soviética, a Armênia. São cinco no total, de diretores daquele país ou que falam sobre os conflitos e os dramas vividos por sua população.

A 31ª Mostra Internacional de Cinema, teve inicio no dia 19 deste mês, e dura até dia primeiro de novembro. Dentre a programação, a Mostra homenageará dois grandes diretores - O cineasta chinês Jia Zhang-Ke e o francês Claude Lelouch - com retrospectivas de suas obras e ambos estarão em São Paulo para conferir o evento. Jean-Paul Civeyrac, nome promissor do cinema francês, também ganha retrospectiva, mas não veio a São Paulo. É uma rara oportunidade de ver o seu trabalho, porque nenhum de seus filmes foi lançado no Brasil até hoje.
A Mostra continua no tradicional formato: o público indica por voto os filmes preferidos e, na segunda semana, um júri técnico analisa os filmes votados e felicita com um troféu os vencedores.

Todos já estão ansiosos para a compra de seus pacotes de ingressos, inclusive, a compra dos ingressos pode ser feita através do site(http://www.mostra.org/). Além deste site, a Mostra possui um blog, que contém todas as informações e novidades(www.blogdamostra.blog.uol.com.br/).
Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - Frei Caneca Unibanco Arteplex, Espaço Unibanco, Cine Bombril, Cinesesc, Reserva Cultural, HSBC Belas Artes, Sala Cinemateca, iG Cine, Shopping Morumbi, Cinemark Eldorado. A exibição é gratuita em: Olido, Faap, Vão livre do Masp, CCSP e Memorial da América Latina.


Vale a pena conferir!

Créditos da imagem:http://www2.uol.com.br/mostra/

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Roteirista de Tropa de Elite não vê ligação entre incidente e filme

Por Marcel Pedroza
O roteirista do filme "Tropa de Elite", Rodrigo Pimentel(foto), em entrevista nesta terça-feira (16), disse acreditar que o filme não tem o potencial para motivar o suícidio do agente penitenciário Ivson Correia de Oliveira Santos, baleado durante uma sessão de "Tropa de Elite" nesta segunda à noite, no Shopping Tacaruna, que morreu logo depois.

Segundo o roteirista, "Tropa de Elite" vem causando comoção entre os policiais. "Durante a exibição no Rio, eu vi vários agentes abandonarem as salas, mas não esperava nada dessa natureza", afimou. Para ele, se a hipótese de suicídio se confirmar, a atitude foi motivada por outra causa, e não, pelo filme.

Rodrigo Pimentel também lembra que profissionais que trabalham armados correm mais riscos. "Há uma estatística que aponta que o suicídio entre policiais e agentes penitenciários é oito vezes maior que a média geral", conta.

O roteirista de "Tropa de Elite", que esteve nesta segunda-feira falando sobre a produção num evento promovido pelo site pebodycount.com.br, tinha embarque previsto para o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, mas afirmou que vai continuar atento ao caso acontecido no Recife, mesmo de longe. "Quero saber o que aconteceu, mesmo porque não acredito que algo tenha sido motivado por causa do filme. É mais por solidariedade à família", disse.

Vamos ficar atentos a qualquer fato que ocorrer, pois o filme pode despertar algum sentimento nas pessoas, ao contrário do que pensa Rodrigo Pimentel, roteirista do filme.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Resident Evil completa sua trilogia

Por: Carlos Augusto Dourador

Chega nas telonas o terceiro filme de Residente Evil, completando assim a primeira trilogia de filmes baseado em games. O filme foi o campeão das bilheterias durante dias após sua estréia, deixando para trás o tão badalado "Tropa de Elite" (não é pra menos, já que muita gente viu o filme nas cópias piratas feitas antes do filme chegar ao cinema - eu fui um deles haha).

Para produzir o filme, foram gastos "apenas" 45 milhões de dóláres. E para se ter uma noção do quanto os produtores lucrarão, o filme, em um único fim de semana, já faturou 24 milhões de dólares.

Depois de fugir de Racoon City e da Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) decide se isolar, por acreditar que representa um perigo a todos que estão próximos. Com o mundo todo infectado pelo terrível T-Vírus, que transforma humanos em zumbis, os poucos sãos devem sempre vagar pelas estradas, para evitar ataques.

Quando Carlos e um grupo de sobreviventes, liderados por Claire, estão em perigo, Alice se junta a eles, salvando suas vidas com seus poderes telecinéticos.Enquanto isso, na sede da Umbrella Corporation, o Dr. Isaacs produz diversos clones de Alice para tentar atingir sua perfeição, conseguindo assim criar a cura para o T-Vírus.

Para quem gosta de filme com muita ação e ficção, "Resident Evil: A Extinção" é a escolha certa, supera todas as expectativas. O filme prende quem tá assistindo do começo até o último minuto.

Créditos da imagem: http://www.heroinecontent.net/

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

"O Caçador de Pipas" promete conquistar bilheterias


Com estréia marcada para o dia 14 de Outubro nos Estados Unidos e para o dia 18 de Janeiro aqui no Brasil ( eu estou extremamente ansioso ), o filme "O Caçador de Pipas", adaptado do livro de Khaled Housseni e dirigido por Marc Forster está "dando o que falar". Tudo por causa da cena de estupro que envolve um dos atores-mirim, Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada).

Isso ocasionou um atraso de 6 semanas na estreia do filme, e foi tempo suficiente para tirar os 3 atores-mirim do Afeganistão, antes que eles fossem alvos de represália. Mas mudando de assunto, tenho certeza que o filme terá uma adaptação fiel ao livro ( que eu li, me emocionei e o considero um dos melhores que li, e por isso, recomendo) e que ganhará diversos prêmios no mundo do cinema.

A história gira em torno da amizade de Amir (Zekeria Ebrahimi), que mora com seu pai, Baba (Homayoun Ershadi), e de Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada), filho de um empregado de Baba. O começo se passa no Afeganistão em 1978, porém a história passa pela Califórnia (no momento que a família de Amir se muda pois seu país sofreu uma invasão soviética ). Certo tempo depois, adulto, Amir volta a sua cidade Cabul para resgatar o filho de seu falecido "irmão", Hassan.

Pra quem não leu, não perca mais tempo. agora a uma loja, compre o livro, ou ligue pra aquele seu amigo que tem o livro e peça emprestado. Como disse, foi um dos melhores, se não o melhor, livro que eu li. E mal posso esperar pelo dia 18 chegar, serei o primeiro a comprar o ingresso para assistir o filme.


Créditos da imagem: http://balburdia.files.wordpress.com

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Exterminador do Futuro 4


por: Gustavo Johansen
O 4º filme da série Exterminador do Futuro, enfim começou e ser encaminhado para sair do papel e chegar as telonas. Os direitos de distribuição do filme "Terminator Salvation: The Future Begins" já pertence a Warner Bros. e está planejado para estrear nos Estados Unidos em meados de julho de 2009.

O roteiro já está finalizado e é de autoria da dupla John Brancato e Michael Ferris. A direção está cotada para a McG, a mesma do filme "As Panteras", e a presença do astro principal Arnold Schwarzenegger ainda não foi definida.

A certeza de financiamento dos produtores, possibilita que já façam o cronograma de filmagens para todo o ano que vem, e podem ser finalizadas até antes da data prevista. Com todo o sucesso dos filmes anteriores a presença de Arnold está sob suspeita, mas dificilmente o justiceiro do futuro não dara as caras.



quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"O ano em que meus pais saíram de férias" representará Brasil no Oscar


Saiu o nome do filme que disputará uma das cinco vagas para a seleção de melhor filme estrangeiro no Oscar 2008. Para quem não se lembra, na semana passada havia 18 candidatos em busca desta chance. O longa do diretor Cao Hamburger, "O ano em que meus pais saíram de férias", desbancou filmes como "Cidade dos Homens", "Cheiro do ralo" e o favorito "Tropa de Elite" e será o representante brasileiro na disputa pela estatueta do maior evento cinematográfico do mundo.

O filme foi escolhido por uma comissão de críticos, jornalistas e cineastas, como o diretor Hector Babenco - que também já foi um dos indicados ao Oscar. A divulgação ocorreu no Rio de Janeiro e foi feita pelo secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna.

"O ano em que meus pais saíram de férias"conta a história de uma criança que viaja de Minas Gerais para São Paulo enganada pelos pais. Eles dizem que vão tirar férias e por isso tem que deixar Mauro (Michel Joelsas) por um tempo na casa do avô (Paulo Autran). Mas o real motivo desta separação, é que os pais do menino estão sendo perseguidos pelo regime militar que imperava na época. O longa retrata a ditadura militar e ao mesmo tempo estabelece uma relação (muito bem feita!) com a Copa do Mundo de 1970 e o tricampeonato da seleção brasileira de futebol.

Vamos esperar até janeiro, quando serão anunciados os cinco filmes que disputarão o prêmio de melhor filme estrangeiro. Talvez no dia 24 de fevereiro (data marcada para a cerimônia do Oscar) os brasileiros estarão quebrando tudo na melhor e maior festa do cinema! Aguarde.

Créditos da imagem: http://www.cinemacomrapadura.com.br/criticas/682/ano_em_que_meus_pais_sairam_de_ferias,_o_(o_ano_em_que_meus_pais_sairam_de_ferias_2006)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Fernando Meirelles faz filmagens em São Paulo


Novamente baseando-se em uma obra literária, o diretor Fernando Meirelles vai filmar Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago. O livro é um “suspense filosófico”, a história é sobre uma cidade contemporânea e sem nome, cujos habitantes são afetados por uma cegueira epidêmica que os leva à beira de um colapso social.

O filme falado em inglês, não vai ter filmagens apenas no Canadá, nesse ultimo fim de semana, foram gravadas cenas aqui no Brasil. Mais precisamente em São Paulo, em frente ao Teatro Municipal, que teve toda sua escadaria de entrada e a rua redecoradas para o longa.

Julianne Moore e Mark Ruffalo estavam na locação. A atriz viverá a esposa do médico interpretado por Ruffalo, única a não ficar cega. Além deles, concluindo o elenco estão: Gael García Bernal, Danny Glover, Alice Braga e Sandra Oh escalada para interpretar a ministra da saúde.

A produção do drama pode ser acompanhada através de um blog: (http://blogdeblindness.blogspot.com/)
A estréia está prevista apenas para o final de 2008. Até lá, aguardaremos ansiosamente por mais este filme dirigido pelo excelente Fernando Meirelles.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tropa de Elite chega com tudo às telonas!

Por Marcel Pedroza
O filme dirigido por José Padilha, chegou com tudo às telonas após estrear na última sexta-feira(28/09).Apesar de ter vazado antes da hora na Internet e ter tido recorde de pirataria, as bilheterias ficaram muito movimentadas neste fim de semana graças ao filme brasileiro.


O longa mostra a realidade do grupo de policiais, o Bope, dando enfoque no Capitão Nascimento(Wagner Moura).O Capitão quer deixar a corporação e achar um substituto para seu posto, paralelamente a isso dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizarem suas funções, se indignando com a corrupção que existe no batalhão.


Demonstrando toda a realidade de nosso país, com corrupções e muitos fatos que aborrecem a população o filem deve fazer muito sucesso não só aqui em nosso país como lá fora.Fontes dizem que ele poderá concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.


Vale a pena conferir este filme que está dando muito o que falar por aí.