O roteirista do filme "Tropa de Elite", Rodrigo Pimentel(foto), em entrevista nesta terça-feira (16), disse acreditar que o filme não tem o potencial para motivar o suícidio do agente penitenciário Ivson Correia de Oliveira Santos, baleado durante uma sessão de "Tropa de Elite" nesta segunda à noite, no Shopping Tacaruna, que morreu logo depois.
Segundo o roteirista, "Tropa de Elite" vem causando comoção entre os policiais. "Durante a exibição no Rio, eu vi vários agentes abandonarem as salas, mas não esperava nada dessa natureza", afimou. Para ele, se a hipótese de suicídio se confirmar, a atitude foi motivada por outra causa, e não, pelo filme.
Rodrigo Pimentel também lembra que profissionais que trabalham armados correm mais riscos. "Há uma estatística que aponta que o suicídio entre policiais e agentes penitenciários é oito vezes maior que a média geral", conta.
O roteirista de "Tropa de Elite", que esteve nesta segunda-feira falando sobre a produção num evento promovido pelo site pebodycount.com.br, tinha embarque previsto para o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, mas afirmou que vai continuar atento ao caso acontecido no Recife, mesmo de longe. "Quero saber o que aconteceu, mesmo porque não acredito que algo tenha sido motivado por causa do filme. É mais por solidariedade à família", disse.
Vamos ficar atentos a qualquer fato que ocorrer, pois o filme pode despertar algum sentimento nas pessoas, ao contrário do que pensa Rodrigo Pimentel, roteirista do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário