Fala galera, beleza??? Cá estou eu fazendo minha primeira postagem no cinescurinho e nela falarei um pouco de um filme que eu assisti e curti pra caramba.
Um filme adaptado dos quadrinhos do gênio Frank Miller ( que também adaptou o filme "Sin City" ), 300 deu o que falar e foi um sucesso nas bilheterias do Brasil. O filme, dirigido por Zack Snyder, no geral, conta a história do famoso exército de 300 soldados espartanos liderados pelo rei Leonidas ( em bela atuação do ator Gerard Butter ) para defender Esparta do exército Persa, que é comandado pelo rei Xerxes ( com atuação do "nosso" astro brasileiro, Rodrigo Santoro ).
Se você gostou das lutas do filme "O Gladiador", de guerras como no filme "O resgate do soldado Ryan" e de muito sangue como em "Sin City", não deixe de assistir "300", porque é irado. Tudo no filme foi muito bem feito. Os efeitos sonoros e a trilha musical chegam a dar arrepios em alguns momentos. Os efeitos visuais dão um show a parte, com a maquiagem dos personagens em destaque: Idêntico aos quadrinhos de Miller, os traços do rosto de Xerxes e até os olhos do rei Leonidas nos levam a sensação de estar olhando para a HQ de Miller. Agora falando um pouco da atuação de Rodrigo Santoro. O papel que ele faz no filme é de extrema importância e foi muito bem exercido, porem, achei que poderia ter sido melhor. Seu personagem, o rei Xerxes, é todo adaptado, tem mais de 2 metros de altura, é careca, esta bombado, enfim, se não te falam que Xerxes é o Santoro, sua imagem provavelmente passaria despercebida.
Agora, comparando a sua atuação extremamente ridícula em "As Panteras" (onde alguns dizem que ele só apareceu para "vender" seu corpo ), em 300, Santoro deu um grande passo em sua carreira. Fazer o papel que ele fez não deve ser nada fácil. E ainda tem gente que fala que ele está "meio gay" no filme. Esses não entendem nada de cinema (não que eu seja um expert no assunto, mas fazer uma critica como essa não tem fundamentos ). Essas pessoas, além de serem preconceituosas, não tem um olhar crítico decente para fazer um comentário sobre o filme. Gay estava Santoro no filme brasileiro "Carandiru", porém seu papel foi muito bem exercido por ele, que deu um show a parte e provou que não esta nem ai para quem colocou defeitos em sua imagem. É claro que todo mundo começa de baixo, e com Santoro não esta sendo diferente.
Depois de Lady Diana em Carandiru, seu papel ridiculo em "As Panteras" onde atuou do lado de Cameron Dias alem da sua participação em um dos seriados mais famosos do mundo, Lost, atuando do lado da belissima Evangeline Lilly e agora em "300", quem sabe, no futuro, Santoro não estará contracenando com Brad Pitt, Angelina Jolie, Jennifer Aniston, entre outras estrelas de Hollywood.
Enfim, se você não assistiu, não perca, pois vale muito a pena. Aproveite que o filme saiu de cartaz e já está nas locadoras.
Por Ricardo Bochini.
Um comentário:
há!
pediu pra não morrer sem antes dar uma opinião sobre o blog.
então, aqui está!
do meu ponto de vista jornalistico (ui!) está ficando bem bacana!
parabens pro harry e pro resto do pessoal!
beijos
saudades
Postar um comentário