sexta-feira, 24 de agosto de 2007

BORAT!


Por Carlos Augusto Dourador

Sem noção. É essa a palavra que eu defino Borat, um filme dirigido por Larry Charles, que conta a história de um famoso repórter do Casaquistão, que se chama Borat (óbvio ¬¬ ), interpretado pelo ator Sacha Baron Cohen, que viaja para o estranho país dos EUA para fazer um documentário sobre os costumes e hábitos dos americanos. Sim, o ´país estranho que foi citado é o EUA mesmo, já que para uma pessoa que vive no Casaquistão, qualquer pais que nao seja o próprio Casaquistão, é estranho.

Esse é o tipo de filme que se te perguntam "Eai, é bom??" você só consegue responder "Cara... vai ver". As opiniões a respeito do filme variam muito. Uns acham que o filme é genial, outros acham que é um tanto quanto estranho ( alias, todos acham isso hahaha ) e muitos acham que o filme é estremamente bizarro. É, bizarro eu tambem achei, mas talvez seja por esse fato que o torna hilário. Algumas cenas são tão "sem noção" que é impossível não rir ou pelo menos esboçar um sorriso.

Borat tenta mostra da maneira mais racista, sexista, obscena e claro, hilariante, que para os americanos, o mundo gira em torno só deles. É aquela famosa frase "nois é nois e o resto é bosta". Bora faz as perguntas mais idiotas possíveis, como se fosse uma pequena criança, e escancara muita coisa, criando situações muito engraçadas. O filme não apresenta um humor daqueles chamados "Pastelão", mas sim um humor de escracho total.

Enfim, o filme ja saiu de cartaz e ja está nas locadoras. Se você não assistiu, não perca um dos filmes mais bem sacados dos ultimos anos.

Assista o trailer do filme

Crédito da foto: cinemark.com

Nenhum comentário: