quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"O ano em que meus pais saíram de férias" representará Brasil no Oscar


Saiu o nome do filme que disputará uma das cinco vagas para a seleção de melhor filme estrangeiro no Oscar 2008. Para quem não se lembra, na semana passada havia 18 candidatos em busca desta chance. O longa do diretor Cao Hamburger, "O ano em que meus pais saíram de férias", desbancou filmes como "Cidade dos Homens", "Cheiro do ralo" e o favorito "Tropa de Elite" e será o representante brasileiro na disputa pela estatueta do maior evento cinematográfico do mundo.

O filme foi escolhido por uma comissão de críticos, jornalistas e cineastas, como o diretor Hector Babenco - que também já foi um dos indicados ao Oscar. A divulgação ocorreu no Rio de Janeiro e foi feita pelo secretário de Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna.

"O ano em que meus pais saíram de férias"conta a história de uma criança que viaja de Minas Gerais para São Paulo enganada pelos pais. Eles dizem que vão tirar férias e por isso tem que deixar Mauro (Michel Joelsas) por um tempo na casa do avô (Paulo Autran). Mas o real motivo desta separação, é que os pais do menino estão sendo perseguidos pelo regime militar que imperava na época. O longa retrata a ditadura militar e ao mesmo tempo estabelece uma relação (muito bem feita!) com a Copa do Mundo de 1970 e o tricampeonato da seleção brasileira de futebol.

Vamos esperar até janeiro, quando serão anunciados os cinco filmes que disputarão o prêmio de melhor filme estrangeiro. Talvez no dia 24 de fevereiro (data marcada para a cerimônia do Oscar) os brasileiros estarão quebrando tudo na melhor e maior festa do cinema! Aguarde.

Créditos da imagem: http://www.cinemacomrapadura.com.br/criticas/682/ano_em_que_meus_pais_sairam_de_ferias,_o_(o_ano_em_que_meus_pais_sairam_de_ferias_2006)

Um comentário:

Liana Vidigal disse...

Texto muito bom,mas senti falta da sua opinião.