Com estréia marcada para o dia 14 de Outubro nos Estados Unidos e para o dia 18 de Janeiro aqui no Brasil ( eu já estou extremamente ansioso ), o filme "O Caçador de Pipas", adaptado do livro de Khaled Housseni e dirigido por Marc Forster já está "dando o que falar". Tudo por causa da cena de estupro que envolve um dos atores-mirim, Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada).
Isso ocasionou um atraso de 6 semanas na estreia do filme, e foi tempo suficiente para tirar os 3 atores-mirim do Afeganistão, antes que eles fossem alvos de represália. Mas mudando de assunto, tenho certeza que o filme terá uma adaptação fiel ao livro ( que eu li, me emocionei e o considero um dos melhores que já li, e por isso, recomendo) e que ganhará diversos prêmios no mundo do cinema.
A história gira em torno da amizade de Amir (Zekeria Ebrahimi), que mora com seu pai, Baba (Homayoun Ershadi), e de Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada), filho de um empregado de Baba. O começo se passa no Afeganistão em 1978, porém a história passa pela Califórnia (no momento que a família de Amir se muda pois seu país sofreu uma invasão soviética ). Certo tempo depois, já adulto, Amir volta a sua cidade Cabul para resgatar o filho de seu falecido "irmão", Hassan.
Pra quem não leu, não perca mais tempo. Vá agora a uma loja, compre o livro, ou ligue pra aquele seu amigo que tem o livro e peça emprestado. Como já disse, foi um dos melhores, se não o melhor, livro que eu já li. E mal posso esperar pelo dia 18 chegar, serei o primeiro a comprar o ingresso para assistir o filme.
Créditos da imagem: http://balburdia.files.wordpress.com
3 comentários:
Harry,
Gostei do texto. Contudo, será necessário reorganizar as informações dos primeiros dois parágrafos.
O crédito para a foto está correto, mas não está na forma de link.
[ ]
Ahhhhhhh... muitas palavras estão sem acento!
Corrija.
Esta semana, nem todos os membros do blog postaram.
O que está acontecendo?????
Postar um comentário