
Vamos ao que interessa.
Ta ai uma ótima mistura: Cinema com Rock n' Roll. Essa combinação esta presente no Festival do Rio que vai até o próximo dia 4 de Outubro. Entre os destaques esta o filme "I'm Not There" ( foto ), retrato cinematográfico do cantor Bob Dylan ( é, aquele mesmo que tem participação especial na bela música "Vai tomar no **" ), e que fez o maior sucesso no Festival de Veneza.
Nesse longa metragem que estreiou hoje, 6 atores encarnam diferentes faces de Dylan, entre eles estão Christian Bale e Richard Gere.
Agora, um documentario que eu faria de tudo para assistir é "Kurt Cobain: retrato de uma ausência", de AJ Schnack. Esse sim promete lotar todas as sessões e que desembarca no Festival no dia 2 de Outubro. O documentário reune mais de 24 horas de entrevista com o lider da banda Nirvana ( que por sinal é uma de minhas favoritas ), morto em 1994, resultado de uma Overdose.
Amanhã é a vez dos fãs do Queen, lotarem as sessões para conferir “A verdadeira história de Freddie Mercury”, documentário de Rudi Dolezal. Com filmagens em Zanzibar, EUA, Inglaterra, Suíça e Alemanha, o filme revela faces pouco conhecidas do líder da banda, morto em 1991 vítima de Aids.
Um longa-metragem quem tem o nome um tanto quanto engraçado é "Élvis Pélvis", dirigido por Kevin Auduaka. O longa conta a história de um garoto de 10 anos chamado Elvis, que vive sob a tirania do pai que tenta fazer do seu filho, a cópia do seu idolo Elvis Presley. Porem o garoto gosta mesmo é de Jimi Hendrix ( esse é dos meus, nada como um dos reis da Guitarra ).
Créditos da foto: www.elseptimoarte.net/carteles/im_not_there.jpg