terça-feira, 4 de setembro de 2007

Atores representam Bob Dylan no Festival de Cinema de Veneza 2007

Por Priscilla Brum

A 64ª edição anual do Festival de Cinema de Veneza, que teve início no dia 29 de agosto, e acontece até dia 8 de setembro, traz 22 longas inéditos, que disputam o Leão de Ouro, prêmio máximo da mostra.
Entre os concorrentes, estão os novos projetos de diretores de primeira linha, tais como Brian De Palma, Paul Haggis, Ang Lee, Ken Loach, Joe Wright, Wes Anderson, Kenneth Branagh, Peter Greenaway, Eric Rohmer e Todd Haynes, que estréia seu esperado longa “I’m not there”, cinebiografia de Bob Dylan.

A produção, que contou com aprovação do próprio Bob Dylan, leva em conta vários aspectos da vida do músico, com interpretações de Christian Bale, Richard Gere, Heath Ledger, Cate Blanchett, entre outros.

O título do filme “ I’m not there”, é uma faixa pouco conhecida de Dylan, mas formou assim o título, para retratar um cantor que se afastou da vida pública nos anos 1960. A cinebiografia, que fez sua estréia mundial hoje, procura mostrar como é dificil definir e classificar o cantor.

Imagens em preto e branco num estilo antigo, se misturam com as sequências coloridas, e também imagens reais de protestos nos Estados Unidos nos anos 1960, e ainda com cenas da guerra do Vietnã. O diretor, Haynes explicou que Dylan estava vivendo num mundo em que cada passo que dava era discutido, monitorado... Sofreu um acidente de moto e quase nunca reapareceu.

“I’m not there” estréia em 21 de novembro nos EUA (sem data prevista para estréia no Brasil), sendo assim um bom filme para os fãs do eterno camaleão Bob Dylan.

Crédito da foto: uol.com/cinema

Nenhum comentário: