PorMarcel Pedroza
Os principais vencedores do festivais de Cannes, de Sundance, de Veneza e do Oscar são apresentados ao público brasileiro durante o Festival do Rio. Hoje o Festival do Rio exibe mais de 300 filmes inéditos no Brasil e na maior parte do mundo, confirmando sua importância como centro de debate cultural, com palestras e discussões sobre o que há de mais atual na criação cinematográfica.
O Festival do Rio consolidou-se também como plataforma para negócios internacionais. Durante duas semanas são realizados seminários, painéis e showcases nas áreas de distribuição, co-produção, tecnologia e negócios. Os principais nomes da indústria do cinema não apenas participam do Festival, como se tornaram parceiros.
O polêmico Michael Moore marcou presença no Festival deste ano em dose dupla. A programação do evento trouxe o novo documentário do diretor, “SOS Saúde”, e o longa-metragem “Fabricando discórdia”, em que os cineastas Debbie Melnyk e Rick Caine miram o próprio Moore e tentam revelar os podres por trás de seus métodos.
No filme de Melnyk e Caine, que foi exibido neste domingo (23) no festival, o feitiço vira contra o feiticeiro. O objetivo dos diretores é revelar as mentiras e as ilegitimidades dos longas do documentarista mais amado e odiado da atualidade.
O Festival do Rio é um dos maiores eventos de cinema do Brasil e do Mundo, quem conferiu se atualizou com o mundo do cinema e quem não acompanhou ano que vem tem mais.
Crédito da foto: http://www.reporterdecrime.blogger.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário