Por Ricardo Bochini
Uma coisa é fato: a indústria dos games a cada ano que passa cresce bastante. Novos consoles surgem e agitam o mercado e, o que antes era considerado brinquedo para criança, hoje os jogos sofisticados tem como público-alvo os jovens adultos. Isso faz com que a economia de países desenvolvidas, como EUA e Japão, se movimentem.
Foi então que em meados dos anos 90 surgiu a idéia de transportar esses jogos para as telas do cinema, porém a maioria dos títulos lançados foi decepcionante. Irei listar alguns filmes abaixo que eu tive o "prazer" de assistir:
Começando pelo encanador mais famoso dos games: Super Mario Bros. O bigodudo é um dos maiores clássicos dos games, criado por Shigeru Miyamoto, e mascote da Nintendo. O jogo por mais básico que seja, é irado. Já sua versão cinematográfica é um lixo. O visual descontraído do game foi substituído por cenários sombrios, alem do diretor colocar Luigi ( o irmão de Mario ) sem bigode. Isso é um pecado.
Street Figther. Ta ai um jogo que eu era viciado. Nada como aquelas brigas entre Ryu e Ken e seus Hadukens. Mas ai o que acontece quando os americanos poe a mão em algo criado pelos japoneses? Da merda. O personagem principal do jogo, no caso o Ryu, passou a ser secundário no cinema e o principal no filme ficou com Guile, um soldado americano ( obvio ) interpretado por Van Dame. Isso é perseguição com o povo dos olhos puxados. Confesso que na época que o filme foi lançado eu achei o máximo ( claro, eu com 10, 11 anos de idade ia achar aquilo irado ). Hoje eu assisto e vejo o quanto estava enganado. O filme é horrível.
Mortal Kombat é um dos poucos que se salvam. O jogo tem o mesmo enredo que seu "rival" Street Fighter, aquela luta entre 2 personagens. O filme foi muito bem feito. A caracterização dos atores ficou ótima ( Liu Kang no filme é igualzinho ao jogo haha ), a história é assimilar ao jogo. Mas ai lançaram o Mortal Kombat 2, 3 e o nível foi decaindo.
Tomb Raider. Um jogo no melhor estilo Indiana Jones porem o herói no caso e a bela Lara Croft, agradando a homens e mulheres pois é uma pessoa corajosa, linda, decidia e independente. Já o filme é um fiasco. A atriz que interpreta Lara caiu como uma luva: A bela, linda, sexy e sensual Angelina Jolie, e esse é o único motivo que não torna o filme totalmente ruim.
Finalizando com os zumbis de Resident Evil. Esse sim foi um jogo que nasceu para ser filme. Um clima tenso envolvendo experiências genéticas, mistério e zumbis, assim como no jogo. O filme pode parecer bobo para uns, mas dos que eu citei acima, foi o que eu mais curti.
Enfim, existem vários jogos que viraram filmes alem dos que eu citei acima, como DOOM, Silent Hill, Alone in the Dark, Final FAntasy, porem não assisti nenhum deles.
Resumindo, assim como diz o titulo: Cinema e game: Péssima combinação
Crédito da foto: terra.com
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2007
(42)
-
▼
setembro
(17)
- Em festival do Rio, Rock n' Roll marca presença
- Filmes brasileiros começam a disputa para vaga no ...
- "O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO"
- Festival do Rio contou com a presença de Michael M...
- Filme brasileiro em festival nos EUA
- Ciclo de filmes sobre futebol
- Jason Bourne tenta descobrir seu passado em "Ultim...
- Dupla do Barulho está de volta
- ROCK STAR
- Drama russo chega ao Brasil
- Paris, Te Amo
- Adam Sandler finge ser gay em comédia "Eu os decla...
- 34ª edição da jornada de cinema da Bahia
- “Zuzu Angel” abre semana do cinema brasileiro em H...
- Atores representam Bob Dylan no Festival de Cinema...
- Cinema e video-game: Péssima combinação
- O bruxo mais famoso voltou.
-
▼
setembro
(17)
2 comentários:
Amigo, assista a Silent Hill, vc nao vai se arrepender, dessa renca ae foi a melhor delas, melhor ate do q o recente Hitman, e Silent Hill é bom ate pra quem nao conhece o jogo!
Bom filme!
Postar um comentário